terça-feira, 5 de outubro de 2010

Ficha limpa, ficha suja e sujeira limpa

Na semana anterior às eleições houve no Congresso Nacional, uma votação sobre a Lei da “Ficha Limpa”, criada para evitar que candidatos a cargos públicos com um histórico de escândalos políticos e outras irregularidades, fossem eleitos.
A questão era se a lei passaria a valer em 2010 ou somente a partir do próximo pleito. Uma questão tão óbvia quanto vital. A votação já começou errada por culpa da má formação do Ministério que possuía um número par de ministros, pois nosso “glorioso e preferido” presidente Lula, não encontrou outro nome para o cargo (isso é, já havia um desfalque no grupo de pessoas que aprovam as leis, o que é inadmissível na conduta da Casa no fim do oitavo ano da “Era Lula”).
A votação acabou terminou empatada, cinco a cinco, o ministro Gilmar Mendes, tinha o direito, nesse caso, de dar um segundo voto, mas o desempate não aconteceu. Ele preferiu não assumir essa responsabilidade sozinho, possivelmente por ser apoiado por candidatos “sujos” e “limpos” e não se comprometeu. Os que votaram contra a Lei, também devem ter o “rabo preso” com outros candidatos.
Ficou decidido que os candidatos de ficha suja puderam participar desta eleição, porém se eleitos, ficaram proibidos de assumir os cargos até a conclusão dos processos contra eles. Imagina, o vice do PT assume a cadeira, no meio do mandato, o vecedor do PSDB da eleição realizada três anos antes, toma a cadeira; o que acontece com os projetos, o planejamento do eleito petista? Todo o custo de um suposto trabalho seria modificado, o prazo, o nome e o orçamento.
Até quando essa massa da população vai aceitar isso?
O Brasil não se resume a programas de fofocas de TV ou Tiriricas, mulheres fruta, futebol e a esta bagunça a qual assistimos e ficamos cada vez menos inteligentes. Trocando valores.
Eleitor, pesquise, saiba sobre seu candidato, não vote num partido nem em qualquer um, pois quem paga é você, no preço do pãozinho, do arroz, do feijão e outros insumos.
Seja independente de ficha isso ou aquilo. Mostre que você é quem manda, sua atitude revela o quanto é capaz de melhorar sua própria vida.
Conscientize-se.

Robinson Pereira
http://br.olhares.com/robinsonsilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário